20/01/2008

MEMÓRIAS DO VENTO

Qualquer palavra poderia ter sido a primeira.

Se não fosse, quem teria dito?

A única sensação que tenho são as palavras e como estranhamente lembro-me delas.

O que une e delineia as palavras é um abismo – e percorrê-lo, vertiginoso.

Ficar: intervalo entre o tempo de distância e a possibilidade da chegada.

Partir: a saída mais óbvia e angustiante.

Qualquer direção que poderia ter sido única era incerta.

Agora parece ser o único instante que não retorna. – E por que haveria de retornar? (Posso perguntar dez vezes!)

Soa outra vez um desejo: ouvir mais silêncio e chuvisco.

A existência habita o tempo

, de que meu corpo se alimenta.

A luta pela sobrevivência é apenas condição para afirmar temporariamente minha existência.

Depois de corpo em queda

toda lembrança é vazia.

Como perder o chão, não ter onde apoiar a vista – vertigem horizontal.

É preciso mergulhar no esquecimento para não ficar somente com o que paira na memória.

Sem origem – vertigem do tempo.

Na areia o mar sepulta rastros. Na calçada não restam passos. Na memória não existem fatos.

3 comentários:

Paula Zilá disse...

O que vc escreve me choca!


(isso é muito bom!)

Olha só, vou viajar dia 26. Vamos fazer coisas legais essa semana?
Queria ver a Juanita, saudades da Bob.
A casa vai ficar vazia, pensei em vcs dorimirem aqui um dia ou dois ou três ou 10!(rs), daí a gente brinca de alquimia na cozinha, bebeções, outras coisitas, enfim... e podemos chamar outras pessoas, tb.

Ah, queria ver o Érico.ele tb podia dormir aqui. Enfim, vamos fazer uma zoninha positiva.

Me liguem, ou vice-versa.

Paula Zilá disse...

Seria mais do que um deleite, se aqui vcs estivessem. Pego carona na estrada com um amigo, na sábado. Vamos e voltaremos de carona.
Gleciara avisou que a casa está aberta p/ qdo vcs quiserem. Eu endosso.
Beijos enormes e, na volta, cheio de novidades. rs

Paula Zilá disse...

Quero vê-los, bebericar um vinho, jogar cuspe fora e filosofia de café- da- manhã. Tou resolvendo umas coisas, mandando uns currículos, mas semana q vem já vai ser mais fácil. Q tal sairmos no sábado próximo?
Manda um enorme beijo na Bob, sinto falta da transLUCIDEZ dela.
Os gatos mandam miados. E eu pergunto: como vai o curta? Como vão vocês, caro Chicote?